Educação Humanitária para Crianças, Jovens e Adultos



A educação humanitária busca ter um olhar e compreensão do planeta de forma ampla, analisando o sofrimento no planeta de forma biocêntrica, e não por uma ótica meramente social e humana, mas  observando e levando em consideração também a natureza, os animais e o seu sofrimento.

Ter acesso à educação humanitária é uma questão clara de Direitos Humanos. As crianças e os jovens precisam ter acesso a essa forma de ver a natureza e se relacionar com ela. Por isso, é de grande importância que mais e mais educadores humanitários se formem e levem a um maior número de pessoas esse conhecimento, esse despertar.

Aplicar a educação humanitária vai depender muito do educador que a transmita, pois será seu exemplo, sua postura ética perante os seres e a natureza que irá conscientizar. Quem se dedica a ser um educador humanitário não será uma pessoa perfeita, longe disso, mas é necessário e importante que seja coerente nos valores que busca despertar nos outros.

O curso irá oferecer a oportunidade para aqueles que queiram levar a educação humanitária para crianças, jovens e adultos.

“Só quando compreendermos que o nosso inimigo é a ignorância, e não o ser humano, iremos evoluir para um comportamento mais justo e pacífico, e com isso, construiremos um mundo melhor.” 
Francisco Athayde

Nenhum comentário:

Postar um comentário