APRESENTAÇÃO

1. O QUE É EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA ?


A Educação Humanitária é um modelo de educação bem ampla, voltada para a não violência para com todos os seres, seja ele humano, animal ou vegetal. Tem como objetivo o despertar da consciência humana para observar seus atos, consumo e consequências de suas ações no planeta. A educação humanitária trás reflexões muito importantes a respeito de um modo de vida mais saudável e pacífico, um estilo de vida mais ecológico, que tenha o respeito pela vida como um princípio a ser seguido e repassado. É um modelo de educação muito inovador e transformador, pois contempla todas as faixas etárias, observando a realidade de vida de cada aluno e o que ele pode transformar no seu dia-a-dia para construir um mundo melhor. Ela contempla tanto a educação ambiental, como a educação em valores humanos em seus objetivos, pois tem seu foco na harmonia e contemplação da natureza em suas diversas formas de vida. 

Alguns temas abordados pela Educação Humanitária: 

*Direitos Humanos;
*Direitos Animais;
*Veganismo;
*Vegetarianismo;
*Vida simples;
*Consumo consciente;
*Permacultura biocêntrica;
*Meditação.


2. OBJETIVOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA:


Esse curso foi elaborado para despertar nos participantes o respeito, a ética e a compaixão de forma ampla, para com os humanos, animais e a natureza. Trazer um aprofundamento sobre a não-violência de forma prática, para que possamos refletir sobre nosso papel na transformação mundial, em busca de um ser humano mais justo, ético e pacífico. Um curso direcionado para aqueles que querem um mundo melhor através do seu exemplo. Iremos abordar a realidade dos animais e humanos pelo caminho da não-violência e pelo fim da sua exploração e sofrimento, analisando assim, a nossa relação com a natureza e com o mundo social. O foco maior do curso é no participante, nas mudanças que ele pode aplicar na sua vida pessoal. Por isso, é muito importante estar aberto ao novo, para novos conhecimentos e valores humanitários. 
A todos que se permitirem, um bom curso! 
“A paz é uma consequência da não-violência, e a não-violência é conquistada através daqueles que se abrem ao novo, a novos valores e conhecimentos humanitários e os pratica. Só fazendo nossa parte, e sendo o exemplo daquilo que queremos transformar, iremos mudar o mundo.” 
Francisco Athayde

Nenhum comentário:

Postar um comentário