PROJETO EDUCADOR HUMANITÁRIO, Francisco Athayde

Facilitador: Francisco Athayde
Tel.: 55 (71) 8823-3050/9332-4640
E-mail: educacao.humanitaria@yahoo.com.br
Facebook: Educador Humanitario

Objetivo: Desenvolver a Educação Humanitária com crianças, jovens e adultos em escolas e faculdades. Se dá através de palestras, rodas de conversas, exibição de documentários educativos e outras atividades pedagógicas.


Possibilita que crianças, jovens e adultos tenham acesso a educação humanitária e a todos os valores à ela inerentes, valores como, o respeito, compaixão, ética, de grande importância na formação de um ser humano mais consciente, responsável e pacífico.
-----------------------------------------------------------------------------------------

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

 . Idealizador, Coordenador e Palestrante do Projeto – EDUCADOR HUMANITÁRIO INTINERANTE – Educação Humanitária – em Escolas e Faculdades, para alunos e professores (2008 a 2017) em parceria com ONGs. Temas; Direitos Humanos, Direitos Animais, Vegetarianismo/Veganismo, Meditação, Vida Simples, Consumo consciente e Educação Ambiental.

 Idealizador e coordenador do projeto PASSEIO ESCOLAR E EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA desenvolvido no Sítio Mundo Verde (2014 a 2017). Mais de 2 mil beneficiados.

. Idealizador, Coordenador e Palestrante do curso de educação humanitária “Unidos pela Educação Humanitária”Direitos Humanos, Direitos Animais, Vegetarianismo/Veganismo, Abolicionismo, Meditação, Vida Simples, Consumo consciente, Meio Ambiente, Sociedade, Educação e Saúde.

. Idealizador, Coordenador e Palestrante do Projeto - DESPERTANDO VALORES – Educação Humanitária e Ambiental – nas Escolas Municipais do Município de Catu - Bahia, para alunos e professores (2011/2012) em parceria com a ONG Terra Verde Viva. Temas; Direitos Humanos, Direitos Animais, Vegetarianismo/Veganismo, Meditação, Vida Simples, Reino Vegetal, Reino Mineral, Consumo consciente e Questões Ambientais Gerais.Mais de 3 mil beneficiados.

. Diretor, Produtor e Roteirista do documentário - OS ANIMAIS NA TERRA DA FELICIDADE - em parceria com a ONG Terra Verde Viva, Ministério Público do Estado da Bahia; Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia -  (prova produzida na Ação Civil Pública ajuizada para a proibição dos animais na Lavagem do Bonfim, em que foi deferida liminar). Em 01/07/2011 foi apresentado cenas deste no Globo Repórter da Rede Globo de Televisão como prova desta ação. Disponível no youtube.

. Diretor, Produtor e Roteirista do Documentário - OS DIREITOS DOS ANIMAIS EM CONDOMÍNIOS - produzido em parceria com a ONG Terra Verde Viva (Apoio: Associação dos Magistrados da Bahia – AMAB; Ministério Público do Estado da Bahia; Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia; ONG Célula Mãe). Disponível no youtube.

. Diretor, Produtor e Roteirista do Making off do filme – VEGANA - (Uma história de amor e respeito por todos os seres vivos) realizada pelo Instituto Nina Rosa. Disponível no youtube.
. Dublagem do personagem “Barreto” para o filme VEGANA

. Diretor, Produtor e Roteirista do Documentário - Salve o 2 de Julho e os animais - (documentário educativo que foi produzido para conscientizar a todos sobre os maus tratos a que os animais são submetidos no Desfile de 2 de Julho em Salvador e nas demais festas populares). Disponível no youtube.

 . Parceiro, voluntário e estudante de Educação Humanitária pelo Instituto Nina Rosa em (2008 a 2013)
  Curso de Capacitação de Educadores em Educação Humanitária pelo Instituto Nina Rosa - 2013

. Partícipe no anteprojeto de lei elaborado por Ministério Público de Lauro de Freitas – Ba., ONGs Terra Verde Viva, Célula Mãe e Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

. Instrutor convidado pela ONG AnimalViva e Célula Mãe – Eventos educacionais

. Instrutor e Palestrante do Curso de Capacitação em Meio Ambiente para Professores promovido pelo Instituto Anísio Teixeira – IAT/Secretaria de Educação do Estado da Bahia

.  Parceiro e voluntário do Santuário de Animais Rancho dos Gnomos – (2009 a 2013)

.  Autor de artigos doutrinários publicados na imprensa.

. Participante de cursos e palestras da Fundação Brahma Kumaris sobre valores humanos e qualidade de vida (2006 a 2013).

. Voluntário e participante de curso e palestras na Fundação Arte de Viver sobre qualidade de vida e valores humanos (2012/2013).

. Peregrino no Caminho de Santiago de Compostela (Junho - 2006) – Local onde me despertei para novos valores e uma nova caminhada na vida.

www.franciscoeducador.com

“Só quando compreendermos que o nosso inimigo é a ignorância, e não o ser humano, iremos evoluir para um comportamento mais justo e pacífico, e com isso, construiremos um mundo melhor.”                               
                                                          Francisco Athayde

Nenhum comentário:

Postar um comentário